Cursinho preparatório da USP está com inscrições abertas

Por causa da pandemia, aulas serão online via Google Meet

por qua, 10/02/2021 - 17:49
Natalia Dourado / EACH-USP Prédio da EACH-USP Natalia Dourado / EACH-USP

O Cursinho Popular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) está com inscrições abertas até 14 de fevereiro para as turmas de 2021. O curso preparatório para o vestibular é gratuito e não inclui taxa de inscrição ou matrícula. Podem ser matriculados todas as pessoas com ensino médio completo, e alunos que estão cursando o 3º ano do ensino médio.

A preparação do cursinho é voltada para os principais vestibulares de São Paulo e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso oferece 135 vagas, sendo que 65 são para o período da tarde e as outras 70 são para o período noturno. Desse total, 70% são vagas reservadas para pretos, pardos ou indígenas, e 5% para pessoas transexuais.

O processo é feito em três etapas: primeiro, é necessário preencher o formulário de inscrição; em seguida, o candidato envia os documentos para a avaliação socioeconômica; e na última etapa, os alunos classificados serão avaliados pela carta de motivação, texto enviado ainda no período de inscrição do curso. A lista de aprovados sai no dia 2 de março, e as aulas começam uma semana depois, no dia 8.

Dentre as disciplinas ministradas no curso, destacam-se Gramática, Redação, Literatura, História do Brasil e Geral, Inglês, Geografia Física e Humana, Biologia Celular e Geral, Química Orgânica e Geral, Física Óptica, Elétrica e Geral e Matemática (Álgebra e Geometria).

Por Rafael Sales

COMENTÁRIOS dos leitores