Saeb: Inep divulga data de resultado de seleção

A seleção é destinada a professores e artistas visuais

por Juliana Mamede sex, 19/02/2021 - 14:10
Pixabay . Pixabay

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicará, até 23 de março, os resultados preliminares da seleção de elaboradores de imagens para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Depois da divulgação preliminar dos resultados, os candidatos terão prazo de dois dias para entrar com recursos. A seleção é destinada a professores e artistas visuais.

Os candidatos aprovados ficarão encarregados da produção digital de imagens, histórias em quadrinhos, ilustrações, fotografias entre outras artes digitais das questões que poderão integrar as avaliações da educação básica. Com o novo cronograma determinado, o Inep avaliará a documentação apresentada pelos inscritos até 16 de março. A instituição classificará os candidatos conforme a pontuação alcançada nos requisitos obrigatórios e complementares, levando em consideração a documentação probatória. A divulgação final dos credenciados será realizada até 15 de abril.

Os selecionados serão chamados para as capacitações de acordo com a sua classificação, levando em consideração os perfis das vagas e as necessidades do órgão. O Inep destaca que a condição de colaborador credenciado será atribuída apenas aos candidatos que, no final do processo de seleção, alcançarem o percentual total de frequência e aproveitamento mínimo nas atividades de capacitação.

Confira o Edital nº 97

Confira a retificação do edital

LeiaJá também

--> Prefeitura abre 3 seleções com salários de até R$ 20 mil

COMENTÁRIOS dos leitores