IFPE divulga resultado do vestibular 2021.1

As matrículas iniciarão a partir desta quarta-feira (17) em alguns campi

por Ruan Reis ter, 16/03/2021 - 11:43
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou o resultado final do Processo de Ingresso 2021.1 para novos estudantes. As matrículas iniciarão a partir desta quarta-feira (17), em alguns campi, de forma presencial, on-line ou híbrida, e variam de acordo com o calendário acadêmico de cada unidade.

Após confirmar a aprovação, os estudantes devem, de acordo com a modalidade de matrícula do seu campus, levar ou enviar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, documento de identificação, CPF, comprovante de quitação com a justiça eleitoral para os maiores de 18 anos, documento de identificação do responsável legal para os menores de 18 anos e documento comprobatório de regularidade do serviço militar para os homens.

Também são exigidas originais e cópias do histórico escolar e do certificado ou declaração de conclusão do ensino médio para os candidatos dos cursos subsequentes e superiores e a mesma documentação referente ao ensino fundamental para os candidatos dos cursos integrados e Proeja. Além disso, é necessário a apresentação do Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz devidamente preenchido e assinado.

Nesta edição, 34.153 candidatos disputaram 4.942 vagas em 97 cursos técnicos e superiores, distribuídos em 16 campi da instituição. Por causa da pandemia, a seleção considerou o desempenho dos estudantes, a partir das notas do histórico escolar e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira mais informações através do edital ou por meio do site da Comissão do Vestibular (Cvest).

COMENTÁRIOS dos leitores