UPE lança seleção para as Escolas de Aplicação

As inscrições começarão no dia 14 de junho

por Ruan Reis sex, 04/06/2021 - 09:26
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo A taxa de participação custa R$ 100 Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou que abrirá o processo seletivo 2022 para as Escolas de Aplicação do Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina. Para participar, os interessados deverão se inscrever no período de 14 a 18 de junho por meio do endereço eletrônico. A taxa custa R$ 100.

Podem se candidatar novos alunos para o sexto ano do ensino fundamental e para o primeiro ano do ensino médio. A UPE informa que para solicitar a isenção da taxa de inscrição, durante o mesmo período de inscrições, os candidatos devem ter o Número de Identificação Social (NIS) ou serem dependentes de servidores da Universidade.

As provas classificatórias serão aplicadas no dia 14 de novembro, pela manhã, nas cidades das escolas nas quais o estudante realizará a sua inscrição. O edital do processo seletivo será publicado neste sábado (5), no Diário Oficial do Estado, e estará disponível no site do Processo de Ingresso da instituição a partir do dia 10 de junho. Confira mais detalhes por meio dos telefones (81) 3183-3769 /3183-3791 ou pelo e-mail escolasdeaplicacao@upe.br.

COMENTÁRIOS dos leitores