EUA lança acampamento de férias para quem fala português

Há 120 oportunidades para estudantes do ensino médio que falam português ou espanhol. Curso será focado em cibersegurança e financiado pela Agência de Segurança Nacional (NSA) do Estados Unidos

por Ruan Reis qua, 21/07/2021 - 11:22
Reprodução/NSA O acampamento de férias é financiado pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos Reprodução/NSA

A Universidade de Washington, localizada no noroeste dos Estados Unidos, está com inscrições abertas para dois programas de acampamento de férias de verão gratuitos destinado a estudantes do ensino médio que falam português ou espanhol e desejam aprender sobre cibersegurança. O primeiro programa vai até o dia 30 de julho e o segundo será realizado de 2 a 6 de agosto.

O acampamento de férias, financiado pela Agência de Segurança Nacional (NSA) e pela National Science Foundation, combina as áreas de segurança cibernética e língua portuguesa e visa, por meio disso, ensinar aos jovens um currículo básico de segurança cibernética desenhado pela NSA.

Ao todo, são oferecidas 120 vagas para estudantes que residem nos Estados Unidos e estão matriculados em uma escola dos País ou educados em casa. O primeiro curso tem 21 horas de aula e duração de três semanas. Já o segundo tem um total de 41 horas aulas. Todos os programas serão realizados remotamente, com aulas assíncrona e síncrona.

Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão. Quem deseja participar do acampamento de férias pode se inscrever por meio do site do programa. Mais informações também podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico.

COMENTÁRIOS dos leitores