Alunos são suspensos após saudação nazista em escola

Seis estudantes aparecem em um vídeo fazendo saudação nazista em sala de aula

por Elaine Guimarães sex, 27/08/2021 - 20:38
Reprodução/Redes sociais O caso ocorreu há três meses Reprodução/Redes sociais

Alunos de uma escola particular, localizada em Criciúma, município de Santa Catarina, foram suspensos após apologia ao nazismo. Seis estudantes, todos do nono ano do ensino fundamental, aparecem em um vídeo, divulgado na última quarta-feira (27), fazendo saudação nazista em uma sala de aula. A ação ocorreu há três meses. 

Em nota divulgada, nas redes sociais, pelo Colégio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), é ressaltado que a instituição repudia o ato praticado pelos alunos. "Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertência e a realização de reflexão sobre o nazismo e o quamto esse regime foi pavoroso para a história humana", diz trecho do comunicado. Confira na íntegra:

Nesta sexta-feira (27), a instituição de ensino voltou a falar sobre o caso através de um vídeo. Mais uma vez, o SATC afirmou que repudia "qualaquer apologia ao nazismo". O gestor da unidade reforça que os alunos envolvidos foram orientados e receberão "as devidas sanções".

"O SATC é uma casa de educação e, como tal, tem que resolver os seus problemas usando da educação. É necessário que a gente use esse tipo de abordagem para dar o melhor encaminhamento. É fundamental também que se entenda que o professor que foi saudado não é judeu. Ele usou esse exemplo, inclusive, para dizer que sendo, esses alunos estariam comentendo uma ação muito prejudicial", explica o gestor. Confira o vídeo: 

COMENTÁRIOS dos leitores