MEC anuncia pacote para fortalecer o ensino técnico

Pacote viabilizará o acesso à educação profissional e tecnológica

LieaJápor Elaine Guimarães ter, 21/09/2021 - 19:08
Pixabay . Pixabay

De 23 a 25 de setembro, o Ministério da educação (MEC) realiza a primeira edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, que marca os 112 anos do ensino profissional no Brasil. Na ocasião, será lançado o pacote de ações e fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica, alinhado ao Programa Novos Caminhos.

Este pacote viabilizará o acesso à educação profissional e tecnológica. Além disso, novos projetos serão anunciados para o fomento à formação técnica de jovens e adultos, assim como, professores e demais profissionais da educação. Estas iniciativas são destinadas a vários públicos. Confira a relação de projetos: 

Re-Saber, Monitor de Profissões, Curso de Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica, Mapa de Demandas 2.0, Qualifica Mais EnergIF, Qualifica Mais Emprega Mais, Curso de Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, Plataforma Aprenda Mais, Anuário Estatístico da Educação Profissional e Tecnológica, Painel de Fomento da Educação Profissional e Tecnológica, Projeto para o Desenvolvimento de Indicação Geográfica (IG), Oficinas 4.0, InTech Challenge, Projeto IF+Empreendedor.

 

COMENTÁRIOS dos leitores