PE lança programa que pretende gerar 20 mil empregos
O 'Emprego PE' faz parte do Plano de Retomada do Estado
Durante cerimônia realizada presencialmente, nesta quarta-feira (22), o governador Paulo Câmara sancionou a lei de incentivo à geração de empregos e renda em Pernambuco, que será realizada por meio do programa 'Emprego PE'. A ação faz parte do Plano de Retomada do Estado e visa gerar 20 mil novos empregos.
Além disso, o Emprego PE prevê o subsídio de metade do salário mínimo, ou seja, R$ 550, para os contratados por empresas durante seis meses. As inscrições para o projeto terão início na próxima segunda-feira (27) por meio do site do programa. Nessa plataforma, será feito, além do cadastro, o envio da documentação da empresa, assim como, oferta das vagas, cadastro e o envio da documentação do profissional.
“São R$ 66 milhões investidos para garantir, por seis meses, que todo emprego novo criado em Pernambuco, enquadrado dentro do programa, receberá o apoio do Estado. Temos a meta de criar 130 mil novos postos de trabalho até o final de 2022 e estamos utilizando todas as ferramentas possíveis, seja com obras públicas, projetos de lei como esse e ações em parceria com a iniciativa privada", explica, por meio da assessoria, Paulo Câmara.