Professores suspendem greve no Recife

A categoria aceitou a proposta da prefeitura do reajuste de 23% do piso salarial

por Elysa Assis sex, 18/03/2022 - 17:59
Sérgio Gaspar/Simpere A campanha salarial 2022 teve inicio no dia 7 de março Sérgio Gaspar/Simpere

Professores da rede municipal do Recife decidiram suspender, nesta sexta-feira (18), a greve da campanha salarial de 2022, que teve início no dia 7 de março. A decisão foi tomada durante assembleia no Teatro Boa Vista, localizado no centro da capital pernambucana. A categoria aceitou a proposta da prefeitura do reajuste de 23% do piso salarial.

“A categoria resolveu suspender a greve e aceitar a proposta de 23% de rebatimento na carreira, para todos os servidores da educação. No caso os professores e professoras, mais de 12% como abono que será pago de uma única vez, a partir do mês de abril, em nove parcelas, que foi a proposta do governo, além da questão do acrescimento de carga horária e do reajuste do abono educador", explicou Telma Ratta, diretora do Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere).

"É um elenco de propostas que foram colocadas pelo governo, não houve mudança, mas a categoria avaliou que seria melhor aceitar e continuar a luta para tentar incorporar esses 12% em nosso salário, para a campanha salarial de 2023”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores