Número de reeducandos empregados cresce em Pernambuco

Em regime aberto, no momento, há 1.438 indivíduos empregados

por Thaynara Andrade seg, 21/03/2022 - 13:50
Surama Negromonte Número de reeducandos empregados cresce em Pernambuco Surama Negromonte

O registro de reeducandos do regime aberto e livramento condicional que estão empregados em Pernambuco cresceu neste início de 2022 em comparação com o ano de 2021. No momento, há 1.438 indivíduos empregados, por meio do convênio entre o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e empresas privadas.

Além do crescimento no número de participantes, também aumentou o número de instituições privadas que absorvem o programa , um total de 36. “Nossos números indicam que o índice de reincidência no crime daquele que sai do sistema e encontra emprego é de 1%, o que comprova a importância de políticas voltadas para a reinserção", diz a secretária executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Mariana Pontual, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa.

Esses reeducandos atuam nas prefeituras do Recife, de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina e também em empresas como Pórtico, Algo Bom e  Granplast, em funções como pedreiro, auxiliar de produção, eletricista, encanador, pintor e recepcionista, por exemplo.

O destaque de contratação vai para Olinda, com 344 reeducandos empregados  exercendo atividades remuneradas em áreas como serviço limpeza de ruas e da orla, manutenção de barreiras, muros de arrimo, manutenção de praças, espaços de lazer, academia, serviços administrativos e reforçando as equipes.

COMENTÁRIOS dos leitores