Aluna é expulsa de faculdade após comentário racista

Declaração racista foi compartilhada em uma rede social

por Elaine Guimarães qua, 21/09/2022 - 18:42
Reprodução/RedesSociais Postagem racista Reprodução/RedesSociais

Uma estudante, que não teve o nome divulgado, foi expulsa, na última terça-feira (20), do Centro Universitário Nobre (Unifan), localizado em Feira de Santana, na Bahia, após comentário racista no Twitter. Na rede social, a jovem escreveu: "Odeio Lula porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade". Em seguida, um seguidor responde: "kkkkkkkk um monte ** *****. E a, agora, ex-aluna da Unifan pergunta: pobre ou preto?" As mensagens viralizaram e chegaram ao conhecimento da comunidade acadêmica.

Alguns alunos chegaram a realizar um ato contra o racismo e pediram a expulsão da estudante. Após a manifestação, o pró-reitor da instituição, Gustavo Checcucci, reuniu os discentes e informou sobre a saída da estudante que escreveu o comentário racista. "A gente teve conhecimento hoje pela manhã deste fato. O conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir sobre o que estava acontecendo. Já foram tomadas as devidas providências e a aluna não faz mais parte da instituição", informou sob aplausos. O momento foi registrado em vídeo e divulgado também nas redes sociais.

Embed:

O que diz a Unifan

Por meio de nota, divulgada na terça-feira (20), a Unifan ressalta que "repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo". Além disso, a faculdade salienta que as postagens racistas "não condizem com os valores e políticas" da instituição e que o caso será apurado para "que sejam tomadas as medidas administrativas e legais cabíveis".

COMENTÁRIOS dos leitores