Oficina busca qualificar formadores de leitores em Olinda

A Oficina Mediação de Leitura e Formação é voltada para professores, escritores, poetas, bibliotecários, contadores de histórias e qualquer outro educador que trabalhe com incentivo à leitura

ter, 04/10/2022 - 19:14
Arquimedes Santos / Prefeitura de Olinda A biblioteca pública de Olinda Arquimedes Santos / Prefeitura de Olinda

A Biblioteca Pública de Olinda receberá, a partir desta quinta (6), uma oficina que visa contribuir na qualificação de profissionais que atuam com a formação de leitores. Serão quatro dias de evento, com foco na produção sobre povos tradicionais, guiados pela pedagoga e ativista Érica Verçosa.

A Oficina Mediação de Leitura e Formação é voltada para professores, escritores, poetas, bibliotecários, contadores de histórias e qualquer outro educador que trabalhe com incentivo à leitura.

O evento acontecerá nos dias 6, 7 e 13 de outubro, das 8h até ao meio-dia e das 13h até às 17h. Já no dia 14, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

Serão 20 vagas, com direito a certificado para todos que participarem do evento. Para participar, basta ter 18 anos ou mais, e entrar em contato com a organização pelo email oficinas.pelllb@gmail.com.

A oficina está sendo oferecida gratuitamente pela Secretaria Estadual de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), por meio da Coordenadoria de Literatura e tem foco na produção de povos tradicionais.

Mediadora

Érica Verçosa é contadora de histórias há mais de 13 anos, ativista na luta pela democratização do livro, da leitura e da literatura com a criação de bibliotecas. Érica também é pedagoga e se especializou em Literatura Infantil e Juvenil.

Por Mariana Ramos, com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores