MEC anuncia novo recurso de acessibilidade para o Enem

Novidade foi divulgada nesta segunda-feira, 27 de fevereiro

por Elaine Guimarães seg, 27/02/2023 - 19:59
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Site para solicitação do atendimento especializado no Enem Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação anunciou, nesta segunda-feira (27), novo recurso de acessibilidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o MEC, em 2023, o cartão-resposta da prova e a folha de redação terão opção ampliada (tamanho 18) para pessoas com deficiência visual que solicitarem a assistência.

O novo recurso, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC, proporciona mais autonomia para pessoas com deficiência visual e promove equidade. Na edição anterior do exame, em 2022, o Inep convidou candidatos que solicitaram a prova superampliada para conhecerem o cartão adaptado. 

Enem 2023

Neste ano, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão do dia 8 a 19 de maio, na Página do Participante. De acordo com o cronograma da avaliação, que é a principal porta de entrada para o ensino superior público, as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores