Fundaj: nova presidenta pede realização de concurso

Nova presidente da Fundação Joaquim Nabuco pediu, em discurso, a abertura de concurso público

por Joice Silva sex, 03/03/2023 - 13:08
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Nova presidenta da Fundaj, a professora e doutora em Educação, Márcia Angela da Silva Aguiar Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Tomou posse, nesta sexta-feira (3), a nova presidenta da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a professora e doutora em Educação, Márcia Angela da Silva Aguiar. Em cerimônia na Fundaj, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, a tomada de posse foi acompanhada pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Em seu primeiro discurso como presidente da Fundaj, Márcia pediu ao ministro e a governadora a abertura de concurso e investimento federal e estadual. “Inúmeros jovens apaixonados pela produção científica da Fundação estão à espera desse concurso para se integrar à luta diária com o mesmo brilho no olhar que aqueles que há mais de 50 anos de dedicação à Fundação ainda mantêm, essa é a primeira condição para que a Fundação continue exercendo seu protagonismo com brilho e galhardia”, disse.

Márcia surge como sucessora de Antônio Campos na presidência da Fundaj. Antônio, irmão de Eduardo Campos, foi deposto do cargo no dia 3 de janeiro, início da gestão do atual presidente Lula.

Indicado pelo ex-ministro da Educação na gestão de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, Antônio Campos estava no posto desde 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores