PE: Governo divulga edital para pesquisadoras e cientistas

A iniciativa irá custear dez propostas apresentadas por mulheres com o auxílio de R$ 100 mil por projeto

por Joice Silva qui, 27/04/2023 - 17:00
Freepik . Freepik

A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação lançaram edital que visa ampliar o acesso das pesquisadoras e cientistas mulheres ao mercado de trabalho.

O projeto "Pernambucanas Inovadoras" é voltado para mulheres que pretendem construir novos negócios (através da criação de startups) e apresentar seus projetos. Serão escolhidas, ao todo, dez propostas que receberão um auxílio de R$ 100 mil para o desenvolvimento do projeto.

De acordo com a Sedepe, o recurso é disponibilizado através da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) por meio do Fundo Inovar, gerido pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) da Sedepe.

"O trabalho nos dá acesso à dignidade. Não apenas o trabalho formal, de carteira assinada, mas também aos empreendedores e empreendedoras, que atuam com economia solidária, economia criativa, ao pensarmos o trabalho de forma transversa", apontou Amanda Aires, secretária da SEDEPE, em sua fala no evento.

COMENTÁRIOS dos leitores