Jovem celebra aprovação em 10 universidades dos EUA

O estudante iniciou o ensino médio focado no sonho de estudar fora do país e conquistou uma vaga na melhor universidade católica dos Estados Unidos

sab, 20/05/2023 - 14:26
Reprodução/Redes Sociais Reprodução/Redes Sociais

O estudante Davi Jardim Guidelli, de 18 anos, morador de Umuarama, no Paraná, foi aprovado em 10 universidades norte-americanas e vai realizar o sonho de cursar Engenharia Mecânica fora do Brasil. Entre as oportunidades, ele escolheu a Universidade Notre Dame, considerada a melhor universidade católica dos Estados Unidos. 

Davi concluiu o ensino médio em 2022, mas já corria atrás do desejo estudar fora desde 2020. Durante a pandemia, ele resolveu deixar sua cidade e se mudou para Londrina, onde morou sozinho, para se matricular em uma escola de proficiência e seguir com os estudos em outros país. 

Com bons boletins e certificados ao longo da carreira escolar, o jovem se candidatou em 19 universidades nos EUA, foi recusado em três e ficou na lista de espera de outras seis.

Sua vontade era, de fato, ingressar em Notre Dame, localizada em South Bend, no estado da Indiana. Em um vídeo feito momentos antes de descobrir que foi aceito, ele chegou a desacreditar a aprovação: "não sei se passei. Eu tô bem sem confiança", disse.

Agora, Davi e a família esperam a viagem para conhecer o campus. Os pais vão junto para ajudar na mudança do início dessa jornada que deve durar, pelo menos, os próximos quatro anos.

COMENTÁRIOS dos leitores