Enfermagem é a graduação mais buscada em Pernambuco

O resultado da pesquisa leva em consideração as buscas por um curso de ensino superior na modalidade presencial, no primeiro semestre deste ano

por Elaine Guimarães qua, 20/09/2023 - 13:00
Unsplash Enfermeira Unsplash

Enfermagem é a graduação mais buscada em Pernambuco, aponta levantamento realizado pela Quero Bolsa. Ainda segundo o estudo, os cursos de direito, psicologia e fisioterapia também estão no topo do ranking de preferência do estudantes pernambucanos. O resultado da pesquisa leva em consideração as buscas por um curso de ensino superior na modalidade presencial, no primeiro semestre deste ano, no Estado, e conta com 199 mil estudantes.

“Os cursos mais buscados são representados por áreas que oferecem oportunidades sólidas de emprego e carreira e podem abrir portas para diversas indústrias e setores de atuação. Desta forma, demonstram ser escolhas bem pensadas pelos candidatos”, destaca o diretor da Quero Bolsa, Marcelo Lima.

Confira o ranking dos 10 cursos de ensino superior na modalidade presencial mais buscados no site Quero Bolsa no primeiro semestre no estado:

1. Enfermagem

2. Direito

3. Psicologia

4. Fisioterapia

5. Administração

6. Odontologia

7. Farmácia

8. Nutrição

9. Educação Física

10. Pedagogia

COMENTÁRIOS dos leitores