Alunos encontram larvas em comida de escola do Recife

Estudantes reclamam da má qualidade da merenda servida

qui, 21/09/2023 - 18:50
ANF Homem colocando comida no prato ANF

Larvas, cabelo e tachinhas de metal, usadas para pregar papel em quadro de aviso, foram encontrados por alunos dentro da merenda servida da Escola Técnica Estadual Dom Bosco, localizada no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

“Eu encontrei cabelo, aí peguei o prato de comida e fui levar para as tias da merenda. E elas disseram que foi a gente que colocou e não podia fazer nada. A gente levou para a gestão, e a gestora disse que a nutricionista ia vir. Ela veio ontem [quarta], mas não fez nada, só mexeu a panela e foi embora. É um absurdo porque a gente não é um animal para estar comendo isso e nem um animal come isso. Larva na comida, a gente achou um parafuso, imagina se um menino engolisse?”, disse Emily Mendes, estudante de 16 anos do 1º ano do ensino médio na escola. 

A Escola Técnica Estadual Dom Bosco funciona em tempo integral, e conta com mais de 400 alunos. Diariamente, são servidas três merendas na escola: um lanche de manhã, o almoço e um lanche no turno da tarde.

Ao ser procurada pela TV Globo, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco respondeu que a gestão da Escola Técnica Estadual Dom Bosco tem conhecimento do que aconteceu com a merenda dos alunos e que notificou a empresa responsável pela alimentação dos estudantes. Ainda segundo a Secretaria, uma equipe de nutricionistas foi à escola e verificou que os fardos de arroz estavam dentro do prazo de validade. Além disso, testes de cozimento dos alimentos foram feitos e não encontraram larvas.

COMENTÁRIOS dos leitores