Cursos mais promissores em 2023 da área da saúde

Levantamento feito pelo Pravaler mostra a ascensão na carreira de medicina e quais as especializações que formam profissionais com os melhores salários do mercado

por Paloma Vieira qua, 18/10/2023 - 21:23

O Dia Nacional do Médico é celebrado nesta quarta-feira (18). Em comemoração à data, o Pravaler, plataforma de financiamento estudantil a nível nacional, levantou dados a respeito dos cursos mais procurados pelos estudantes na área da saúde e as carreiras mais promissoras deste mercado. 

O balanço feito pela edfintech mostrou que, dos dez cursos mais buscados em 2023 por pessoas que tenham interesse em ingressar em uma graduação por meio do financiamento estudantil privado, oito são formações voltadas para a área da saúde. 

“Desde o início do ano, percebemos o interesse dos brasileiros na formação superior. Medicina, por exemplo, vem representando uma fatia importante no nosso negócio. De janeiro a setembro de 2023, tivemos um aumento de 243,6% de crescimento pela procura dessa graduação por pessoas interessadas em estudar Medicina com nosso financiamento, se comparado ao mesmo período do ano anterior”, afirma Beto Dantas, COO do Pravaler. 

Em medicina, todas as especializações que oferecem ofertas salariais mais atrativas são as subáreas: Cardiologia, Neurologia, Anestesiologia, Dermatologia, Ginecologia, Radiologia, Ortopedia, Oftalmologia e Endocrinologia. 

Além de Mmedicina, entre os top 10 mais buscados pelos estudantes que acessaram a plataforma da edfintech estão: enfermagem, psicologia, odontologia, medicina veterinária, biomedicina, fisioterapia e farmácia.

COMENTÁRIOS dos leitores