Americanas abre 300 vagas de emprego para PCDs

São oferecidas oportunidades para operador de loja e assistente administrativo

por Vitória Santos qui, 30/11/2023 - 08:50
Creative Commons Lojas Americanas Creative Commons

A Americanas, uma das principais empregadoras do país, está com inscrições abertas para mais de 300 vagas efetivas destinadas a Pessoas com Deficiência. As oportunidades incluem posições de operador de loja em todo o Brasil e assistente administrativo nos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo. Os requisitos para candidatura são idade mínima de 18 anos e ensino médio completo, e não é exigida experiência prévia, facilitando a integração de quem busca o primeiro emprego.

Além de oferecer salário, que, segundo a empresa, é compatível com o mercado, a companhia proporciona treinamentos para capacitação profissional e suporte do time de Gente. Os contratados também têm acesso a benefícios como plano de saúde com adesão imediata, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e descontos em compras nos sites e apps das marcas Americanas, Submarino e Shoptime. Após o período de experiência, esses benefícios se estendem às compras nas lojas físicas.

“A Americanas acredita na construção de um time plural e diverso como estratégia competitiva de longo prazo. O combate às desigualdades deve ser feito com ações efetivas. Sabemos que, para ser realmente uma vaga inclusiva, não basta somente contratar. É preciso fomentar uma cultura organizacional com foco no crescimento, inclusão e engajamento dos colaboradores”, afirma Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente & Gestão da Americanas.

Os interessados no cargo de operador de loja devem se inscrever através deste link A vaga é destinada a todo o Brasil. Já os interessados na função de assistente administrativo para unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo devem se candidatar aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores