Recife premia alunos vencedores da Olimpíada de Matemática

Os três primeiros colocados de cada categoria ganharam uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos

qui, 07/12/2023 - 11:56
Edson Holanda/Prefeitura do Recife Premiação dos estudantes vencedores da Olimpíada de Matemática do Recife Edson Holanda/Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife premiou, na última quarta-feira (6), os alunos vencedores da I Olimpíada de Matemática (OMR) da Rede Municipal de Ensino do Recife. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharam uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos, e conhecerão a sede da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) e os parques da Disney.

“Pais, mães, responsáveis, professores e alunos, estou muito feliz de estar aqui. Vocês nos representam. A gente tem feito ações diferentes na educação, mas essa iniciativa que a gente comemora hoje, a Olimpíada de Matemática do Recife, é uma das ações mais importantes porque essa é uma forma direta e indireta de incentivar a participação da juventude no bom caminho do conhecimento. Hoje a gente premia mais de 100 alunos, com medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, seis alunos, dois professores e um gestor vão poder conhecer os Estados Unidos e a NASA”, comentou João Campos na ocasião.

Presente também na cerimônia, o secretário municipal de Educação, Fred Amâncio, parabenizou todos os participantes da iniciativa. “Eu queria agradecer a todo o time, muita gente participou na elaboração das questões por exemplo. Esse foi um trabalho bonito e que foi feito dentro de casa, Tudo foi desenvolvido, em tempo recorde, e dentro da Secretaria de Educação do Recife. O objetivo é incentivar os estudantes para que se desenvolvam na área da matemática, do 6º ano ao fim do ensino fundamental".

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

- Eduardo Tavares de LIma / EM da Iputinga

- Railson Roberto de Souza / EM Mangabeira

- Luis Miguel Miguelino de Souza / EM Antônio Farias Filho

- Kauã Henrique Farias de Machado / EM Nadir Colaço

- Kauã Roberto Oliveira / EM Luiz Vaz de Camões

- Adonias Barbosa de Araújo / EM Arraial Novo

Professores premiados:

- Elô Gonçalves / EM da Iputinga

- Adeílson Pereira da Silva / EM Nadir Colaço

Gestora Premiada:

- Josinere Sales da Silva / EM Nadir Colaço

COMENTÁRIOS dos leitores