Peça traz texto de Graciliano Ramos

“A Terra dos Meninos Pelados” se despede do Barreto Junior e segue para o Teatro Apolo

sex, 26/08/2011 - 17:17
Divulgação Peça recebeu nove indicações e ganhou oito dos 10 prêmios do "Janeiro de Grandes Espetáculos" Divulgação

A peça “A Terra dos Meninos Pelados”, que já está em sua terceira temporada no Recife, se despede nesse fim de semana do Teatro Barreto Junior, no Pina, e aporta durante todo o mês de setembro do Teatro Apolo, no Bairro do Recife.

Com mais de 100 apresentações, a peça, que tem o texto do escritor Graciliano Ramos, é dirigida por Samuel Santos e composta por seis atores e quatro músicos em cena. A história é sobre Raimundo Pelado, um menino que era careca, tinha um olho azul e outro preto e, por isso, se sentia bem diferente das outras crianças de sua idade.

Sempre zombado pelos colegas, ele sonha com a experiência de fugir dessa situação partindo para um lugar onde todos são iguais. No sonho, Raimundo se transporta para uma terra de meninos pelados, um lugar onde todos são iguais a ele: carecas e com um olho azul e o outro preto. Percebendo que não tem graça ser igual a todo mundo, ele resolve voltar para sua realidade.

No festival de artes cênicas “Janeiro de Grandes Espetáculos”, a peça recebeu nove indicações e ganhou oito dos 10 prêmios existentes: atriz revelação, atriz coadjuvante, ator, iluminação, sonoplastia, diretor, prêmio especial do júri pela dramaturgia e melhor espetáculo.

 

SERVIÇO

“A terra dos meninos pelados”
Quando: Sábado (27) e Domingo (28), às 16h
Onde: Teatro Barreto Junior (R.Estud. Jeremias Bastos, 121 Pina - Recife – PE)
Quando: Sábados e domingos do mês de setembro, às 16h
Onde: Teatro Apolo
Ingressos:R$20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada

COMENTÁRIOS dos leitores