Movimento se destaca no segundo dia da SPFW

Grife pernambucana, que desfila há 11 anos no evento, colocou na passarela maiô e biquíni com estampa de campanha turística do Recife

por Marina Suassuna qui, 14/06/2012 - 11:11
Reprodução/ Canal GNT Marca Reprodução/ Canal GNT

No segundo dia da 33ª SPFW, na última terça (12), o verão pernambucano ganhou forma nas peças da estilista Tininha da Fonte, dona da Movimento. A grife pernambucana colocou na passarela maiô e biquíni com estampa da campanha turística Recife Te Quer, que já atingiu agência de viagens, operadoras de turismo e apaixonados por futebol.

O Secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga, acompanhou todo o desfile e ressaltou a intenção de divulgar a cidade de um jeito inovador para um público formador de opinião do mercado da moda. Segundo ele, em release divulgado à imprensa, a "identidade visual do Recife Te Quer tem desenhos, cores e aplicações mais modernas e alegres para promoção do turismo de lazer na capital pernambucana".

O militarismo tropical permeou toda a coleção da grife, que apostou na estampa de camuflagem com cores alegres, florais, paisagens e pássaros. O sutiã triângulo e faixas com recortes e amarrações marcaram a ênfase no busto. Mas a peça-chave foi, sem dúvida, o maiô, do mais comportado, com babadinhos, ao mais ousado com recortes em diversos tamanhos e modelos, capaz de agradar a todos os tipos de mulheres. Os acessórios como maxipulseiras, viseira dourada e brincos grandes com estrelas penduradas ganharam destaque na passarela. O ponto alto da coleção foram as peças com bordado dourado, correntes e estrelas, que lembra condecorações militares.

No segundo dia também subiram na passarela as coleções para o verão 2013 de Paula Raia, Iódice, Ellus e Ronaldo Fraga que fechou a noite com um dos desfiles mais aguardados dessa temporada de moda. O mineiro apresentou sua coleção em passarela irregular, coberta por vegetação inspirada na selva amazônica. Estampas diversas com plantas, pássaros, madeiras, e mandalas ganharam espaço no evento. O ponto alto da coleção foram as bijoias, pulseiras e colares de sementes desenvolvidas por artesãs da cidade de Tucamã, no sudeste do Pará. Roupas de alfaiataria inspiradas no guarda roupa dos anos 20 de Mário de Andrade também comporam a nova coleção. Fraga também bordou texturas de madeira queimada, folhagens,desenhou guarás e brincou com a machetaria.

O terceiro dia do evento ficou por conta das grifes Água de Coco assinada por Liana Thomaz, Uma Raquel Davidowicz, Adriana Degreas e Forum.  A 23ª edição do SPFW vai até o pr´´oximo sábado (16).

 

COMENTÁRIOS dos leitores