Edir Macêdo diz ser o pastor mais rico do mundo

Dono da Rede Record rebateu as afirmações da revista Forbes durante um culto na Europa

por Tarcísio Acioli sex, 15/02/2013 - 21:01
Reprodução Internet Bispo Edir Macêdo respondeu a publicação da Forbes durante celebração em Lisboa Reprodução Internet

O bispo da Igreja Universal, Edir Macêdo, não gostou nem um pouco da matéria publicada na revista Forbes que afirmava que ele era o pastor mais rico do Brasil. Apesar de não ter se posicionado oficialmente em solo nacional, ele brincou com a informação dizendo ironicamente que era o mais rico do mundo.

Publicada em janeiro deste ano, a revista estima que o pastor tenha um patrimônio de R$ 1,9 bilhão. Vista pela respeitada revista como parte de uma indústria, a igreja fundada por Macêdo seria a mais lucrativa de todas. Ele, que já respondeu processos por charlatanismo, possui igrejas espalhadas por 170 países ao redor do mundo e é dono da terceira maior emissora de televisão do Brasil, a Rede Record.

O bispo respondeu a matéria publicada durante um Santo Culto em Lisboa - capital de Portugal. Ele falou: “Que mentira, que infâmia desgraçada. Fiquei revoltado, irritado, quase não dormi porque eles disseram que eu sou o mais rico do Brasil. Eu sou o mais rico do mundo (risos). Não tem ninguém mais rico do que eu. Duvido que haja alguém mais rico do que eu. Eles não contaram meu dinheiro, mas dizem que sou muito rico (risos)”.

“E se você for rico também, você pode ser tão rico quanto eu, mais do que eu não (risos). Essas mentiras são terríveis, depõe contra a gente. Aí é ser muito pobre, ser o mais rico do Brasil? É ser muito pobre. É ou não é pessoal? Ah, barbaridade. Eu sou o mais rico de 7 bilhões, não de 200 milhões de pessoas”, completou ele. Confira o vídeo abaixo e comente: você acredita que ele foi realmente irônico ou tentou tirar o foco de sua fortuna?

COMENTÁRIOS dos leitores