Dono do New York Times afirma que jornal não está à venda

Grupo dono da publicação anunciou no sábado que aceitou vender o Boston Globe por 70 milhões de dólares

qui, 08/08/2013 - 11:00
Yasuyoshi Chiba (15/10/2012) Arthur Sulzberger, proprietário do New York Times, fala em São Paulo Yasuyoshi Chiba

Arthur Sulzberger, proprietário do New York Times, o principal jornal americano, afirmou que a publicação não está à venda, depois de uma semana marcada pelo anúncio das vendas de dois grandes jornais, o Washington Post e o Boston Globe.

"Nossa família vai tentar vender o Times? A resposta é negativa. O Times não está à venda e os integrantes do Trust Ochs-Sulzberger e o restante da família estão unidos para trabalhar junto com a direção do jornal e os funcionários para levar o New York Times a um futuro internacional e digital", destacou em um comunicado citado no próprio jornal.

Sulzberger e Michael Golden, vice-presidente do grupo New York Times Company, destacam o modelo de assinatura paga na internet e a rentabilidade do jornal, que consideram "perfeitamente capaz de financiar seu crescimento futuro".

"O Times tem tanto ideias quanto dinheiro para seguir pelas inovações", afirmam no texto.

O New York Times, que já havia vendido jornais regionais, anunciou no sábado que aceitou vender o Boston Globe por 70 milhões de dólares.

O anúncio na segunda-feira da compra por Jeff Bezos, fundador do site Amazon.com, do prestigioso Washington Post por 250 milhões de dólares provocou um abalo no setor com o fim do controle da família Graham, que comandava o jornal há quatro gerações.

A família Ochs Sulzberger, dona do New York Times desde o fim do século XIX, é a última dinastia a controlar um grande jornal americano.

A The New Times Company, que controla também o International Herald Tribune, registrou lucro líquido de 20,1 milhões de dólares no segundo trimestre, contra perdas de 87,6 milhões no mesmo período um ano antes.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores