Último domingo do ano foi de homenagem a Reginaldo Rossi
Banda Faringes da Paixão fez um show homenageando o cantor neste domingo (29)
Neste domingo (29), as ruas do Bairro do Recife estavam tomadas pela música de Reginaldo Rossi, mas a grande homenagem ficou por conta da banda Faringes da Paixão, em show realizado no Marco Zero, dentro do projeto Recife Antigo de Coração. A apresentação teve 90% do repertório com músicas do Rei do Brega, que faleceu há dez dias.
Com um Marco Zero lotado, Faringes da Paixão iniciou o show cantando o sucesso A Raposa e as uvas, seguindo com Quatro Estações e Leviana, que foi cantada em coro pelo público. Além da música de Rossi, a banda tocou algumas músicas novas do CD lançado no último sábado (28).
Victor Moraes, de 29 anos, foi ao show por causa da homenagem e por ser fã da Faringes da Paixão. “Não existe ninguém hoje, no Recife, que representa Reginaldo Rossi como Faringes da Paixão”, disse Victor ao LeiaJá. Ele ainda destacou a animação e o amadurecimento da banda. “Faringes melhorou muito desde o primeiro show. Eles estão mais profissionais e maduros”, completou. As amigas Sulamita Santos, 42, e Maria do Carmo, 40, também compareceram para o show em homenagem a Rossi. “Eu nunca vim ao Recife Antigo de Coração, mas como sou fã de Reginaldo Rossi e já conhecia a banda Faringes da Paixão, resolvi comparecer”, contou Sulamita.
A homenagem continuou com as músicas românticas de Reginaldo Rossi. “Pense num cara que sabe falar de amor. Assim era Reginaldo Rossi”, disse Marcelo Araújo, vocalista da banda, durante o show. A lotação não impedia os casais apaixonados de dançarem ao som das músicas. A banda ainda emplacou alguns sucessos de Alceu Valença e o Hino do Elefante, anunciando que o carnaval já está próximo, além de sucessos de Lenine e Chico Science mesclados com a música de Rossi Recife, minha cidade. O encerramento do show veio ao som de Garçom, também cantado em coro pelo público. Certamente, foi uma apresentação histórica na carreira da banda.
O vocalista da banda ressaltou que todo show da Faringes da Paixão é uma homenagem a Reginaldo Rossi. “Essa é uma homenagem especial, já que tem mais músicas do rei e também porque estamos no centro do Recife”, contou Marcelo ao LeiaJá. “O CD novo da banda não possui músicas de Reginaldo, mas o show deste domingo terá uma gravação disponibilizada na web”, completou o vocalista. Já o divulgador Eraldo Gonçalves, de 62 anos, disse que vendeu cerca de 900 CDs de Reginaldo Rossi desde a última sexta (27).
As apresentações continuaram no Marco Zero com o show Frevo, samba, soul e qualquer coisa, do Maestro Forró, e com o som da bateria do Patusco, que realiza ensaios para o carnaval 2014 todo domingo desde o dia 8 de dezembro. Outros polos também continuaram tendo shows. O samba dominou a rua da Moeda e o cantor Adilson Ramos se apresentou na Praça do Arsenal.
Recife Antigo de Coração
O projeto da Prefeitura do Recife, que acontece no último domingo de cada mês, ainda contou com polo infantil, exposição de carros antigos e a tradicional feira na rua do Bom Jesus. Além disso, o Recife Antigo de Coração integra a ciclofaixa e prática de esportes como o basquete e futebol.