Arte cerâmica ganha mostra no Centro Cultural dos Correios

Exposição pode ser visitada até 11 de maio

por Maria Eduarda Barbosa sex, 14/03/2014 - 08:43
Divulgação Artista Miguel dos Santos ao lado de seus 'Quixotes' Divulgação

A mostra Contemporânea Arte Cerâmica entra em cartaz no Centro Cultural dos Correios nesta sexta-feira (14), com cerimônia de abertura às 19h. A exposição faz uma homenagem a Francisco Brennand pela sua contribuição à arte e pode ser visitada até o dia 11 de maio. A entrada é gratuita.

Produzida por Laurindo Pontes, da Atenarte, e Tactiana Braga, da B52 Cultural, a exposição é dedicada a Luiggi Poluzzi (in memorian) pela sua contribuição na construção e manutenção dos fornos cerâmicos do Nordeste. Também haverá uma sala especial para Anneliese Poluzzi, uma das pioneiras na arte cerâmica em Pernambuco. A mostra ainda reúne Ângela Poluzzi, Christina Machado, Ferreira, Miguel dos Santos, Rinaldo e Tiago Amorim.

Além de apreciar a arte cerâmica contemporânea de vários artistas, os visitantes poderão conferir vídeos e palestras sobre os processos de criação e sobre as inovações do ramo. De acordo com os organizadores, são esperados mais de 8 mil pessoas. A exposição também disponibiliza o serviço de agendamento e monitoria para visitação de grupos escolares.

Artesanato cerâmico em Pernambuco

O Estado é destaque na produção de arte cerâmica e possui núcleos reconhecidos internacionalmente como o Alto do Moura, em Caruaru, o Morro dos Ventos, em Belo Jardim e a cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte. No Recife, a produção ganha destaque com os projetos de Francisco Brennand.

Serviço

Exposição Contemporânea Arte Cerâmica

Sexta (14) até 11 de maio | terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h

Centro Cultural dos Correios (Marques de Olinda, 262- Bairro do Recife)

Gratuita

(81) 3224 5739

COMENTÁRIOS dos leitores