Ocupe Estelita terá show de Marcelo Jeneci

Além de Jeneci, programação deste domingo (20) conta com outras atrações

por Marcus Fernandes ter, 15/07/2014 - 19:09
Divulgação Marcelo Jeneci é uma das atrações do Ocupe Estelita deste domingo (20) Divulgação

Neste próximo domingo (20) o movimento Ocupe Estelita vai promover mais um dia repleto de atividades culturais, mas desta vez na Praça Sérgio Loreto, Bairro de São José. A programação, que é gratuita, terá início às 10h e contará com shows de Marcelo Jeneci, Semente de Vulcão, Coisa Nostra e Serrapilheira, além de oficinas, debates e outras atrações.

“Neste domingo, convidamos tod@s para ocupar a Praça Sérgio Loreto, marco histórico e afetivo do nosso Recife. Um belo exemplo da arquitetura centenária do Bairro de São José que merece harmonia com o futuro Cais José Estelita”, publicou o Ocupe Estelita no Facebook. Já passaram pelo palco do movimento atrações como Karina Buhr, Otto, DJ Dolores, Lirinha e Criolo.

Público vibra com show de Otto no Ocupe Estelita

Há mais de 20 anos, eles 'ocupam' o Cais José Estelita

A iniciativa em prol do Cais José Estelita ganhou força no último dia 21 de maio, quando o Consórcio Novo Recife iniciou a demolição dos armazéns da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Depois de quase um mês de acampamento, a Polícia Militar de Pernambuco realizou uma ação de reintegração de posse que foi bastante criticada pelos ativistas. Na última quinta-feira (10), o grupo decidiu não acampar mais em frente ao terreno da antiga RFFSA

O projeto Novo Recife prevê a construção de 12 torres com 40 andares cada, Além da construção de um parque e outras áreas de lazer. Já o Ocupe Estelita é contra essa proposta e alguns arquitetos favoráveis ao movimento apresentaram projetos alternativos para a região.

Serviço

Ocupe Estelita

Domingo (20) | 10h

Praça Sérgio Loreto (Bairro de São José)

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores