Galvão Bueno, quatro décadas de jornalismo esportivo
Livro de memórias conta as histórias de um dos maiores narradores esportivos do país
Galvão Bueno chega às prateleiras das livrarias com seu livro de memórias Fala, Galvão!. Escrita em parceria com o jonalista Ingo Ostrovsky, a obra conta as histórias dos 40 anos de carreira de uma das figuras mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro.
Fala, Galvão! mistura fatos pessoais e profissionais do narrador de forma descontraída. No livro são revelados dos bastidores de grandes eventos, como as dez Copas do Mundo que Bueno cobriu e vários jogos olímpicos. Nestes episódios são lembrados grandes atletas como Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Zico, Ronaldo Fenômeno e Pelé, entre outros. Galvão também conta casos sobre os bastidores das transmissões esportivas e fala de suas parcerias com Reginaldo Leme e Arnaldo Cezar Coelho.
Dividido em três partes, o livro enfoca, nas duas primeiras, a experiência do narrador com o futebol e o automobilismo. A terceira e última parte é dedicada à vida pessoal de Galvão, relações familiares, a criação de seus bordões e destaques para o que viu de melhor no esporte nacional e internacional nas últimas quatro décadas.