Ministério da Cultura é ocupado por artistas pernambucanos

Ato aconteceu nesta segunda-feira (16). Na ocasião, a classe artística também fez o 'enterro' do Ministério

por Roberta Patu seg, 16/05/2016 - 21:06

Dezenas de pernambucanos que integram o movimento Artistas Pela Cultura ocuparam a sede do Ministério da Cultura (Minc), na noite desta segunda-feira (16). A mobilização que começou no final da tarde contou com a participação da classe artística, do secretário de cultura, Marcelino Granja e de alguns políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores.

--> Vídeo: secretário de cultura participa de ato contra Temer

O ato, que foi realizado na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife Antigo, teve como objetivo criticar o Governo Temer, o qual é considerado ilegítimo pela classe artística e exaltar a importância do Ministério da Cultura (Minc), que foi extinto na última sexta-feira (13), pelo atual presidente da república, interino, Temer.

--> Artistas fazem ato contra governo Temer e fim do Minc

Após discursar e defender a permanência do ministério, o ato seguiu pelas ruas do Recife Antigo e foi conduzido até a sede do Minc em Pernambuco, na Rua do Bom Jesus. Com velas em mãos e cantando várias músicas, os artistas entoaram gritos de guerra contra os líderes do atual Governo da presidência e fizeram o ‘enterro’ simbólico da cultura.  Na próxima quarta-feira (18), na Praça do Diário, às 17h, será realizada uma 'Missa de Sétimo Dia pela Democracia'. 

Embed:

--> 'Fusão do Minc é retrocesso', diz secretário de cultura

 

COMENTÁRIOS dos leitores