Chef do GNT ministra aula na UNINASSAU

Lucas Corazza é especialista em chocolates e produz esculturas com o produto

por Giorgia Wolf qui, 24/11/2016 - 18:30
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens O chef confeiteiro Lucas Corazza explica para que serve a fava de baunilha nos doces Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

De família libanesa, o chef confeiteiro Lucas Corazza começou a fazer os cursos na área gastronômica com 16 anos. Conhecido por ser um dos jurados do programa "Que Seja Doce", transmitido pelo canal GNT, o chef ministrou, nesta quinta-feira (24), uma aula no laboratório de gastronomia da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, das 14h às 17h. 

Apaixonado por doces a base chocolate, o profissional é especializado em pâtisserie pela École National Superiére de la Patisserie, da França. Ele também é especialista em esculturas de chocolate, e um dos maiores defensores do cacau e do próprio chocolate brasileiro. Em suas criações, só utiliza o ingrediente nacional, além de realizar palestras por todo o País nas quais explica como a qualidade do chocolate nacional tem crescido exponencialmente nos últimos anos e o porquê os chefs brasileiros devem apostar no produto local.

Aos estudantes, ele mostrou uma torta crocante de chocolate ao leite, bolo fudge de chocolate meio amargo, dripping de cake de três chocolates, entre outros pratos. Lucas Corazza já trabalhou com chefs reomados como Henry Schaeffer, Alex Atalla, Bel Coelho, Sergio e Javier Torres e Mara Mello. Em entrevista ao LeiaJá, o confeiteiro conta um pouco dessa arte na cozinha. Assista ao vídeo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores