Tom Zé compõe música para cobrar delações da Odebrecht

"Homologa esse cascalho”, brada o compositor baiano na faixa para pressionar a homologação do acordo de delação entre os 77 executivos da construtora e o MPF

por Giselly Santos sab, 28/01/2017 - 13:38

A expectativa do país em torno das delações dos executivos da Odebrecht, que devem detalhar participações de políticos na Lava Jato, provocou o cantor Tom Zé a compor uma música pedindo urgência na homologação dos depoimentos. Com o título “Queremos as delações”, a composição foi divulgada pelo baiano na noite dessa sexta-feira (27).  

“Pessoal, esta canção fiz com Paulo Lepetit pra gente torcer pela publicação das delações, que há quem esteja interessado em esconder”, diz Tom Zé, na sua página oficial do Facebook. “Queremos as delações, queremos as delações. Sim as delações agora, luz, lucidade senhora... Estamos pagando por elas vintém a vintém, sofremos com elas do Rio de Janeiro a Belém. Logo, logo esse baralho, homologa esse cascalho”, diz a faixa. 

Embed:

O Supremo Tribunal Federal (STF) está na fase de oitiva dos executivos da Odebrecht para confirmar se os depoimentos ao Ministério Público Federal (MPF) foram feitos por livre e espontânea vontade. Nessa sexta, os juízes auxiliares do caso ouviram o ex-presidente da construtora, Marcelo Odebrecht. O acordo contempla um total de 77 delatores.  

O processo de homologação das delações estava sob os cuidados do ministro Teori Zavascki, morto após um acidente aéreo no último dia 19. A expectativa é de que a presidente do STF, ministra Carmén Lúcia, redistribua a relatoria da Lava Jato na próxima semana e com isso o acordo seja autorizado.

COMENTÁRIOS dos leitores