Solidariedade e o ritmo de Troinha animam doação no GAC

Renda de show do cantor foi revertida em doações para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer

por Nathan Santos sex, 17/02/2017 - 17:24

A agenda de shows do MC Troia, o Troinha, teve uma pausa em nome da solidariedade. O cantor pernambucano foi à sede do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC), no Recife, para formalizar a entrega de doações oriundas da renda de uma das suas apresentações. Nesta sexta-feira (17), as crianças conheceram o artista e ainda caíram no embalo do arrocha.

A renda revertida em doações é do projeto Domingueira nas Ladeiras, realizado no último domingo (12). A quantia não foi revelada, mas serviu para a aquisição de produtos essenciais para o dia a dia do GAC. De acordo com a presidente do Grupo, doutora Vera Lúcia Lins de Morais, atitudes como essas fortalecem o trabalho do GAC.

“A gente dá suporte no tratamento dos pacientes, por meio de um trabalho humanizado. Sobrevivemos de doações e por isso é tão importante que as pessoas nos ajudem. Pedimos que visitem e conheçam o nosso trabalho. Quando um artista visita nossos pacientes e acompanhantes é muito legal”, declarou a presidente do GAC.

Um dos empresários responsáveis pelo projeto Domingueira nas Ladeiras, Rodrigo Baracui, afirmou que a doação desperta emoção. “Tem uma importância muito grande, principalmente para o coração. É preciso que outros empresários possam ajudar também. É de fato uma emoção muito grande”, disse Baracui. 

Troinha passeou entre os leitos das enfermarias e conheceu algumas crianças atendidas pelo GAC. Conversou, posou para fotos e ainda cantou junto com os pequenos. Um dos pacientes que conheceu o artista foi Wagner Alexandre Oliveira, 16 anos, natural de Serra Talhada. Além dele, o pequeno Everton da Silva, e seu pai, Jailson Santos, cantaram junto com Troia. Assista ao vídeo a seguir:

Embed:

De acordo com a presidência do GAC, cerca de 800 pacientes – tanto de Pernambuco, quanto de outros estados - recebem atendimento humanizado no tratamento do câncer. Todo serviço é oferecido de forma gratuita. Interessados em fazer doações podem acessar o site do GAC ou ligar para (81) 3423.7633.

Agenda de Troinha – O cantor é uma das atrações da prévia Olinda Beer, a ser realizada neste domingo (19). Segundo a assessoria de imprensa de Troia, sua apresentação está marcada para 12h30. Já às 16h30, ele deverá fazer uma participação especial no show do cantor Xand, da Banda Aviões do Forró.       

COMENTÁRIOS dos leitores