Meryl Streep discutirá empoderamento feminino no Brasil

A atriz Robin Wright, protagonista de 'House of Cards', também participará do evento

por Ana Tereza Moraes qui, 27/04/2017 - 10:46
Reprodução/Facebook Meryl Streep e Robin Wright debaterão sobre empoderamento feminino Reprodução/Facebook

As atrizes Meryl Streep e Robin Wright virão ao Brasil para discutir o empoderamento feminino, em evento promovido pelo Banco Santander, no dia 29 de maio, em São Paulo. As duas irão dar uma palestra fechada para conversar sobre temas como liderança feminina e a posição da mulher no mercado de trabalho nos dias atuais. O evento exibirá também o primeiro episódio da quinta temporada de 'House of Cards', série original do Netflix na qual Robin Wright é uma das protagonistas. 

Ambas  já protagonizaram momentos em que demonstraram um posicionamento emponderado. Wright virou notícia ao exigir receber o mesmo salário de Kevin Spacey, seu parceiro de cena na série do Netflix, já que os personagens dos dois têm a mesma importância.

Meryl Streep, no último Globo de Ouro, aproveitou sua subida ao palco para fazer um discurso direcionado ao atual presidente dos EUA, Donald Trump. Em sua fala, ela criticou a postura e comentários polêmicos de Trump, alguns inclusive sobre mulheres. "Esse instinto de humilhar, quando vem de alguém com exposição pública, alguém poderoso, acaba permeando a vida de todo mundo, porque dá permissão para que outras pessoas façam o mesmo. Desrespeito convida o desrespeito, violência incita violência. E quando os poderosos usam a posição deles para fazer bullying, todos saem perdendo", disse a atriz em um dos trechos. O presidente respondeu dizendo que Streep é uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, além de chamá-la de "lacaia" de Hillary Clinton.

COMENTÁRIOS dos leitores