Record é acusada de comparar satanismo à Igreja Católica

Na novela 'Apocalipse', uma igreja com características que lembram o Vaticano foi mostrada como mensageira das trevas

por Ana Tereza Moraes qui, 23/11/2017 - 08:36

A nova novela da Record, ‘Apocalipse’, vinha chamando atenção antes mesmo de sua estreia. Contando com um dos maiores elencos da emissora e com a promessa de cenas de tsunami e outras catástrofes, a expectativa ao redor do folhetim era grande. Inspirada no livro bíblico de mesmo nome, a novela passa por três fases até chegar aos dias atuais, e irá abordar o fim dos tempos. Já em seu segundo capítulo a trama deu o que falar, ao mostrar uma cena polêmica, com características que remetem a Igreja Católica, repercutindo e gerando revolta entre parte do público.

Durante a exibição da obra de Vivian Oliveira, os telespectadores foram introduzidos a uma igreja satânica, cujos membros usam trajes semelhantes aos utilizados pelos religiosos do Vaticano. “Bem vindo à Igreja Sagrada Luz. São quase 1700 anos espalhando as trevas mundo a fora, mas, é claro, tudo muito bem elaborado para parecer divino. O engano é a nossa especialidade”, diz o narrador na cena.

Embed:

Muitos internautas criticaram duramente a suposta analogia feita pela emissora do bispo Edir Macedo, apesar de o nome da Igreja Católica nunca ser citado ao longo da cena, e ameaçaram boicotá-la. “Acho que foi um grande erro. É preciso ter respeito e a Record meio que passou dos limites”, escreveu uma telespectadora. "Gente, a novela não criticou somente a igreja católica, ela mostrou todos lados, o adultério na Igreja Evangélica, que foi o caso do policial. Está mostrando a realidade, todas as religiões existem esses tipos de problemas", afirmou outra.

COMENTÁRIOS dos leitores