Paixão de Cristo do Recife reclama pagamento da Empetur

Segundo Antônio Pires, produtor do espetáculo, ainda falta parte do pagamento do aporte da edição de 2017

por Paula Brasileiro qua, 13/12/2017 - 14:23
Chico Peixoto/LeiaJa Imagens Antônio Pires teme pela continuidade do espetáculo Chico Peixoto/LeiaJa Imagens

O espetáculo Paixão de Cristo do Recife tem sofrido para se manter em atividade por conta da falta de patrocínio. Segundo produtores do evento, parte dos pagamentos da edição de 2017 ainda está em aberto, pois a Empetur ainda não teria entregue metade do aporte referente a este ano. O pouco investimento e os atrasos nos pagamentos têm dificultado a produção do espetáculo.

De acordo com o produtor Antônio Pires, o valor devido pela Empetur seria de R$ 150 mil reais. Ele falou, em entrevista ao LeiaJá, que não há previsão de pagamento e que a realização do espetáculo de 2018 estaria bastante prejudicada em virtude da falta de patrocínio: "É um valor muito insignificante para o governo. Precisávamos do dobro para poder fazer uma Paixão de Critso melhor, com telão de led, com fogos melhores, pagando melhor aos atores, figurantes e fornecedores." O produtor contou que, além da Lei Rouanet e dos aportes vindos do Governo do Estado e Municipal, o evento não recebe nenhum outro tipo de patrocínio.

O espetáculo conta com cerca de 170 figurantes e 80 atores, entre os principais e coadjuvantes, fora a estrutura técnica e pessoas que trabalham nos bastidores. Mas a falta de investimento na montagem está tornando sua realização bastante difícil, segundo os produtores. O próprio José Pimentel, diretor da peça, lamenta: "A Paixão de Cristo do Recife está minguando por falta de patrocínio." Procurada pela reportagem do LeiaJá a Empetur não se manifestou até o fechamento desta matéria.



COMENTÁRIOS dos leitores