Após dois meses, Cinema São Luiz segue fechado

Equipamento cultural segue sem previsão de reabertura, desde o dia 13 de dezembro

por Elaine Guimarães qua, 21/02/2018 - 17:41

Desde o dia 13 de dezembro, o Cinema São Luiz, na bairro da Boa Vista, Centro do Recife, está de portas fechadas. Sem avisos nas redes sociais ou na fachada do prédio, o equipamento cultural segue há dois meses sem previsão de reabertura.

De acordo com um funcionário, que não deseja ser identificado, problemas no projetor motivaram a pausa. Ainda segundo ele, o gestor do espaço, Gustavo Coimbra, está mantendo diálogo com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) para que haja a liberação de verba e, assim, comprar a peça que falta. A quantia necessária para resolver o problema não foi revelada.

"Os únicos trabalhadores que aparecem por aqui são os da limpeza, segurança e o gestor do cinema. A gente acha que ele vai passar mais tempo fechado e é, muito provável, que só reabra para o Cine PE, em maio", disse o funcionário. O LeiaJá entrou em contato, por e-mail e por telefone, com a assessoria da Secretaria de Cultura de Pernambuco, para questionar sobre a situação do cinema, mas não tivemos resposta.

Desde 2017, o equipamento cultural vem enfrentando problemas com o projetor. Dias antes da realização do Janela Internacional de Cinema, organizado pelo diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, enfrentou problemas com o projetor que só foram sanados com a chegada de uma peça.

 

COMENTÁRIOS dos leitores