Projeto remonta trajetória de Lampião e do Cangaço

om visitas guiadas, professores e alunos de escolas públicas de Serra Talhada terão contato com a história da construção da cidade e da identidade do sertão

por Elaine Guimarães qua, 09/05/2018 - 17:11
Divulgação O grupo passará por diversos locais da cidade Divulgação

A partir desta quarta-feira (9), o projeto Passeando pela História promove uma imersão, para professores e alunos de escolas públicas de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, na história de Lampião e do cangaço. Com visitas guiadas por alguns pontos que marcaram a trajetória do bando, como a Praça Agamenon Magalhães, Casa da Cultura e Museu do Cangaço, o grupo terá contato com a história da construção da cidade e da identidade do sertão. 

 As visitas comtemplam, além de elementos religiosos e as tradicionais famílias, a biografias dos artistas, padres, prefeitos e um acervo com fotografias da cidade das décadas de 1940 a 1960. Ao todo, 12 instituições de ensino serão contempladas pela iniciativa. 

O Passeando pela História conta com o incentivo cultural do Funcultura, Fundação de Cultura de Estado, Secretaria de Cultura de Serra Talhada e o Governo de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, Fundação Cultural de Serra e Secretaria Municipal de Educação. 

COMENTÁRIOS dos leitores