Padre Fábio de Melo é acusado de intolerância religiosa

'Peço perdão aos que se sentiram ofendidos', escreveu o religioso

por Paulo Uchôa qui, 10/05/2018 - 13:14
Reprodução/Facebook Padre Fábio de Melo pediu desculpas na manhã desta quinta-feira (10) Reprodução/Facebook

Sempre conhecido pelo humor nas redes sociais e por levar palavras de conforto aos seus seguidores, o padre Fábio de Melo envolveu-se em uma polêmica ao dizer que comeria os ingredientes de uma “macumba” se fossem colocados em sua casa.

O vídeo com a declaração do religioso foi registrado em 8 de abril na comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

Na manhã desta quinta-feira (10), no Twitter, o padre pediu desculpas pelo conteúdo disponibilizado no canal oficial da Canção Nova no YouTube. “Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos”, escreveu. 

Incomodado com a atitude do padre Fábio de Melo, o babalaô Ivanir dos Santos, em uma publicação do jornal O Globo, solicitou que o vídeo fosse retirado do ar. O babalaô disse ainda que o padre assumiu os "excessos de suas declarações" e que ele o acompanhará “para uma visita aos terreiros de candomblé e de umbanda” destruídos na Baixada Fluminense (RJ).

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores