“Deadpool 2” ganha classificação indicativa de 16 anos

A primeira classificação indicativa do filme era para maiores de 18 anos de idade. Redes de cinema como o Cinemark e o Cinepolis já orientavam o público de como receber reembolso do valor

por Aquiles Marchel Argolo sex, 18/05/2018 - 15:12

Após ter sido divulgada a classificação indicativa para maiores de 18 anos, a Fox divulgou em seu Twitter que o Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa de “Deadpool 2” para 16 anos. Cinemark, Cinepolis e Playarte já tinha orientado, pelas suas redes sociais, como jovens menores de idade poderiam pedir reembolso se já tivessem comprado ingresso pela internet.

Com a reclassificação o filme consta como "não recomendado para menores de 16 anos".

Com a censura estipulada em 18 anos, menores de idade não poderiam assistir ao longa mesmo acompanhado dos pais. Com a nova classificação, mesmo menores de 16 poderão assistir ao filme do “Mercenário Tagarela” sem maiores problemas, desde que devidamente acompanhados.

O Ministério da Justiça tinha alegado excesso de violência para justificar o primeiro corte de censura na idade do púbico: "Foram identificadas tendências como glamourização da violência e violência de forte impacto, agravadas pela frequência, relevância e, por vezes, composição de cena, além da valorização do conteúdo negativo”.

“Deadpool 2” mostra a volta do mercenário Wade Wilson para salvar um garoto com dons especiais de uma organização criminosa.

O filme tem direção de David Leitch e Simon Kinberg na produção. O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 17 de maio.

 

COMENTÁRIOS dos leitores