Trabalhadores da Disneylândia reivindicam salário digno

A petição afirma que a Disney está obtendo de maneira inesperada 1,5 bilhão de dólares em um ano, pelos cortes de impostos do presidente republicano Donald Trump, e se queixa que os trabalhadores não deveriam ser forçados a "dormir em seus automóveis"

sab, 16/06/2018 - 08:32
DAVID MCNEW Trabalhadores da Disneyland pedem aumento salarial DAVID MCNEW

Trabalhadores da Disneylândia foram nesta sexta-feira (15) à sede corporativa da empresa para entregar uma carta com mais de 120.000 assinaturas pedindo um salário digno, disseram os organizadores.

A pequena delegação que foi a Burbank, perto de Los Angeles, representando as "centenas" de pessoas que, segundo o sindicato, protestaram um dia antes no parque de diversões em Anaheim.

"Os lucros da Disney não aparecem magicamente, eles são obtidos pelos funcionários, que trabalham duro para assegurar que os visitantes tenham uma experiência feliz", diz o texto da carta.

"Esses ganhos devem ser compartilhadas com as pessoas que fazem que isso aconteça".

A petição afirma que a Disney está obtendo de maneira inesperada 1,5 bilhão de dólares em um ano, pelos cortes de impostos do presidente republicano Donald Trump, e se queixa que os trabalhadores não deveriam ser forçados a "dormir em seus automóveis".

A companhia ofereceu a 9.500 de seus 30.000 funcionários - que diz que ganham mais que o salário mínimo de 11 dólares a hora - um aumento gradual de 36% que chegaria a 15 dólares em 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores