Espetáculo mostra o legado de Lampião e Maria Bonita

Massacre de Angico – A Morte de Lampião está em cartaz até o próximo domingo (29), às 20h, na Estação do Forró, em Serra Talhada

qui, 26/07/2018 - 11:46
Divulgação A peça é gratuita Divulgação

O encontro entre militares do Governo Getulista e cangaceiros liderados por Lampião e Maria Bonita é tema do espetáculo gratuito O Massacre de Angico – A Morte de Lampião, que tem texto e Anildomá Willans de Souza e direção de José Pimentel, está em cartaz até o próximo domingo (29), às 20h, na Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária), em Serra Talhada.

No palco, 50 atores e 70 figurantes apresentam o fato histórico do Sertão pernambucano. “Este trabalho é mais do que um desafio profissional. É quase uma missão de vida, ainda mais quando se trata de Cangaço, tema polêmico que gera divergências, contradições e até preconceitos”, conta o ator e dançarino Karl Marx, que dá vida a Lampião na montagem.

A peça faz parte da programação do “Tributo a Virgolino - A Celebração do Cangaço”, evento promovido pela Fundação Cabras de Lampião para recordar os 80 anos da morte do cangaceiro.

Serviço

O Massacre de Angico – A Morte de Lampião

Quarta (25) a Domingo (29)| 20h

Estação do Forró (Serra Talhada)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores