Danilo Gentilli ataca movimento feminista e é criticado

Após o apresentador chamar o feminismo de 'massinha de manobrinha', a hashtag #CalaBocaGentilli ficou em primeiro lugar nos trends do Twitter no Brasil e em segundo nos trends Mundial

por Lara Tôrres sex, 14/09/2018 - 12:27

O apresentador Danilo Gentilli utilizou sua conta no Twitter para fazer declarações atacando o movimento feminista, chamando-o de “massinha de manobrinha”. A afirmação gerou uma reação forte no das usuárias da rede social que estão fazendo críticas a ele usando a tag #CalaBocaGentilli, que está em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e em segundo no trends do mundo.

Em seu tweet, Gentilli também afirmou que “o movimento feminista NUNCA foi algo pelo ‘empoderamento’ feminino” pois, segundo ele, as eleitoras feministas “ao invés de votarem na Marina Silva - uma mulher - estão se mobilizando entre Ciro e Haddad. Porquê? Porque um líder macho hetero branco esquerdista assim ordenou”, referindo-se ao ex-presidente Lula. 

Na hashtag, homens e mulheres comentaram o tema e a maior parte dos tweets são de críticas à afirmação de Danilo Gentilli que, para muitas pessoas, está tentando ensinar feminismo às mulheres.

“Chego a ter um pouco de dó, tá cheio de  homem frustrado sexualmente, fracassados que passam o dia no xvídeos e esperando algum lacre do macho alfa deles, o @DaniloGentili com raivinha pq estamos falando mal dele. #CalaBocaGentilli”, disse uma usuária da rede social. 

Outra internauta também criticou a posição do apresentador: “Não somos massas de manobras, a gente só não vota em candidato machista e homofóbico. Não temos nada contra os homens e sim contra o machismo”, disse ela. 

Embed:

LeiaJá também

--> Danilo Gentili perde processo contra Marcelo Freixo

--> Danilo Gentilli condenado por ofender jornalista

--> Gentili é condenado a pagar R$ 200 mil a doadora de leite

COMENTÁRIOS dos leitores