SBT resgata slogan da ditadura militar em nova vinheta

Vídeos causaram revolta em parte do público

por Paula Brasileiro ter, 06/11/2018 - 16:17
Reprodução/Facebook O público questionou a emissora Reprodução/Facebook

O público está estranhando as novas vinhetas que estão sendo veiculadas durante a programação do SBT. Nelas, são ditos slogans usados na época da Ditadura Militar, como "Brasil: ame-o ou deixe-o". A novidade causou muitos comentários nas redes sociais.

As vinhetas mostram imagens do país e são acompanhados por narrações que dizem frases como: "Brasil de encantos mil"; "Pra frente Brasil"; e "Eu te amo, meu Brasil". Algumas delas fazem parte de uma música da dupla Dom & Ravel, que foi usada pelo regime militar como propaganda política. Os músicos também foram presença frequente nos programas de Silvio Santos nos anos 1970.

Nas redes sociais, o público questionou os novos vídeos do canal. "Estou chorando e com muito medo. Tempos sombrios"; "Que propaganda bizarra é essa? Sério isso? 1964?"; "Só eu vi o SBT enaltecer e ressuscitar o slogan usado durante a ditadura? Que close errado"; "Eu tô com muito nojo do SBT pela pachorra de propaganda a favor da ditadura militar"; foram alguns dos comentários.  

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores