Estudantes participam de seletiva para Cia de Dança

Curso de Educação Física da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém, abre vagas para formação de novo grupo de dançarinos

qua, 03/04/2019 - 17:26

A coordenação do curso de Educação Física da UNAMA- Universidade da Amazônia realizou, na última segunda-feira (1), um teste para novos integrantes da Cia de Dança da universidade. A seletiva foi realizada no laboratório do corpo e movimento, no bloco F, às 11h45, no campus Alcindo Cacela.

O teste serviu para chamar novos integrantes para fazer parte da companhia. Segundo a coordenadora do curso, Maria de Nazaré Belo, a ideia surgiu a partir da necessidade de ter novos participantes. “A maioria dos integrantes do projeto concluiu o curso no ano passado. Por conta disso, praticamente o projeto ia acabar. Eu e os professores fomos em sala, escolher a dedo quais eram os alunos que teriam perfil para abraçar esse projeto”, disse a coordenadora.

As inscrições foram totalmente gratuitas. Aos que concorreram às vagas bastou estar devidamente matriculado em qualquer curso da UNAMA. Foi exigido do candidato ter disponibilidade para os treinos, demonstrar interesse pela atividade e ter aptidão para atividades rítmicas e expressivas.

Para a professora Mariela Maneschy, além dos alunos de Educação Física, é importante que outras pessoas possam participar do projeto. “Vemos a dança como um conteúdo significativo no que tange à expressividade institucional. Nada mais justo do que oportunizar o acesso a todos os interessados, independente do curso no qual estão matriculados”, comentou.

O aluno Aguinaldo Braga, do sétimo semestre do curso de Educação Física, ressaltou como se sentiu ao participar da seletiva. “Me senti muito feliz, realizado, pois estou me superando a cada dia. Eu sempre quis aprender a dançar, mas sempre tive vergonha. Eu não levava muito jeito. Essa companhia vem com o intuito não só de ensinar a dançar, mas fazer com que cada um possa expressar suas emoções, como: medo, tristeza e felicidade”, declarou o estudante.

Ao todo, foram 35 inscritos e 20 chamados para a primeira etapa. Os demais estão em uma lista de espera.

Por Sandy Brito.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores