Dead Kennedys vira piada na internet após pôster polêmico

Banda chegou a negar que teria aprovado a arte de Cristiano Suarez mas voltou atrás e apagou seu comunicado. Os fãs reagiram

por Paula Brasileiro ter, 23/04/2019 - 15:14

O pôster de divulgação da turnê brasileira da banda Dead Kennedys (DK) - apontado como uma crítica ao governo do atual presidente do país, Jair Bolsonaro - continua rendendo na internet. Após sua divulgação na última segunda (22), a arte colocou a banda norte-americana nos Trending Topics, motivou uma reação dos músicos contrária à sua publicação e, então, o desgosto de inúmeros fãs que, como sempre, acabaram transformando o assunto em memes. A banda brasileira de hardcore, Ratos de Porão, também entrou na história e pediu para si o cartaz.

Horas após a divulgação do cartaz, ilustrado por Cristiano Suarez, a banda americana publicou uma nota, em sua página do Facebook, esclarecendo não ter nenhuma participação na iniciativa. O público do grupo, conhecido por seu posicionamento político, não gostou e choveram comentários negativos na postagem. Pouco tempo depois, ela foi apagada. Enquanto isso, no Instagram, Cristiano Suarez publicava em seus stories provas de que os DK haviam compartilhado a arte em seu Instagram mas teriam apagado o post após as reações dos seguidores. "Foi postada no perfil oficial da banda e removido logo após o boom das publicações e dos trending topics do Twitter, logo depois foi liberada uma nota, que também foi apagada quando se deram conta que muitas pessoas já tinham visto", esclareceu o ilustrador.

Nesse meio tempo, o público tratou de fabricar memes e elaborar piadas em relação ao recuo do Dead Kennedys. "Nem de direita, nem de esquerda, Dead Kennedys"; "Todo mundo sabe que o dead Kennedys mamou desde sempre na Lei Rouanet, vai"; "Dead Kennedys não assumiu o pôster, que pi*** mixuruca, por isso o rock morreu"; "Arregada do Dead Kennedys apenas confirma a minha teoria de que punk só tem sentido na juventude. O punk velho quer pagar os boletos e andar em casa de cueca". 

Além disso, uma outra banda, também conhecida pela sua acidez e ativismo político, a Ratos de Porão, reclamou o pôster para si. Nos comentários do Instagram de Suarez, João Gordo, vocalista do RDP disse: "Muda, em vez de Dead Kennedys põe Ratos de Porão". E o pedido foi prontamente atendido.

 

COMENTÁRIOS dos leitores