'Manhattan' de Woody Allen completa 40 anos

Foi a quinta parceria do diretor com a atriz Diane Keaton, com quem foi casado

por Estudantes2 qui, 25/04/2019 - 07:26
Manhattan / Divulgação Parte do elenco de Manhattan, 1979 Manhattan / Divulgação

Isaac Davis (Woody Allen) é um roteirista de TV neurótico e frustrado. Após ser abandonado pela terceira mulher, ele embarca em um relacionamento com Tracy (Mariel Hemingway), uma linda garota de apenas 17 anos, apesar de estar apaixonado pela mulher de seu melhor amigo. Davis detesta o seu emprego e enfrenta uma profunda crise de meia-idade que o leva a questionamentos existenciais. Tudo isto com a cidade de Nova York como cenário.

'Manhattan' filme de 1979 do diretor americano Woody Allen completou 40 anos e continua sendo um retrato intimista nova-iorquino. Paixões, divórcio, velhice, psicanálise. Tudo cabe no repertório do diretor, conhecido por produções premiadas. 'Manhattan' foi indicado ao Oscar daquele ano nas categorias de melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante para a estreante Mariel Hemingway. Além do Globo de Ouro para melhor filme de drama.

Foi a quinta parceria do diretor com a atriz Diane Keaton, com quem foi casado. Woody Allen chegou a declarar que não gostou de seu desempenho neste trabalho.

Por André Filipe

COMENTÁRIOS dos leitores