Livro reúne histórias do universo criativo feminino

Obra "Mulheres Criativas - 100 histórias de mulheres inspiradoras" será lançada no dia 14 de maio

por Lídia Dias sab, 04/05/2019 - 08:55
Reprodução/Instagram/@niniferrari 15 livros serão doados para bibliotecas de presídios femininos do Estado de São Paulo Reprodução/Instagram/@niniferrari

 Fruto do Projeto Curadoria, o livro “Mulheres Criativas - 100 histórias de mulheres inspiradoras" será lançado, em vários lugares de São Paulo, a partir do dia 14 de maio. A obra reúne histórias de mulheres que se dedicam às artes visuais e manuais.

Idealizado pela artista Nini Ferrari, o livro passeia na trajetória dessas mulheres, onde elas falam sobre a relação com a arte, suas dificuldades, inseguranças e processos criativos durante a construção de suas carreiras. O Projeto Curadoria entrevistou 440 entrevistas com artistas de mais de 27 países, formando um retrato de novas cenas criativas no Brasil e no mundo.

Informações sobre o projeto e os lugares de lançamento da obra podem ser conferidas no site oficial da iniciativa. Serão doados 60 livros para 30 Coletivos femininos de arte do Brasil e 15 livros para bibliotecas de presídios femininos do Estado de São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores