Daniela Escobar quase perde a mão após mordida de gato

Sob efeito de medicação, atriz revelou que os dedos ficaram sem movimentos

por Paulo Uchôa qui, 01/08/2019 - 09:35

A atriz Daniela Escobar, ex-mulher do diretor Jayme Monjardim, usou o seu perfil do Instagram para desabafar. Na publicação, Daniela revelou que na última semana quase teve a mão amputada depois de ter sido mordida por um dos seus gatos. Ela chegou a vomitar os antibióticos por não ter costume de tomá-los, sem contar que os seus dedos ficaram duros e sem se mexer.

"Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias?? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão", contou.

E completou: "Os movimentos já estão quase restaurados, mas a mão ainda dói... Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão... As vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. As vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma". 

Apesar do susto, Daniela Escobar recebeu críticas de alguns internautas. "Objetiva e desinformada! Antes desse texto que gerou vários comentários preconceituosos em relação aos gatos (que já são animais que historicamente sofrem por preconceito e ignorância), deveria não generalizar e pesquisar sobre saliva humana e até mesmo de outros animais. Fica a dica", comentou uma seguidora. 

Confira o relato na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias?? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão. Pra ser objetiva, a saliva dos gatos ( saudáveis e vacinados como os meus ) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos ate ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente. Minha mão doía de chorar, em 24hs meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha porque foi justo na mão direita... Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a toma-los. Então precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada... As fotos acima foram de antes da mordida e das primeiras horas após... Depois não consegui mais nem pegar o telefone... Ainda estou sob a medição que precisa ser por 10 dias... Os movimentos já estão quase restaurados mas a mão ainda dói... Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão... As vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. As vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma...

Uma publicação compartilhada por DanielaEscobar (@danielaescobar) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores