5ª Fenelivro vai debater o óleo derramado nas praias de PE

Uma das maiores feiras de livro do Estado vai incluir em sua programação discussões acerca do meio ambiente

por Paula Brasileiro qui, 24/10/2019 - 08:06
Divulgação A youtuber Jout Jout é uma das convidadas da 5ª Fenelivro Divulgação

Em sua quinta edição, a Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), vai associar cultura e sustentabilidade com o objetivo de estimular reflexões sobre o meio ambiente. A feira acontece em meio a um dos maiores desastres ambientais da costa marítima do Brasil, sendo assim, vai trabalhar o tema 'Terra Viva, compromisso de todos', a partir do dia 30 de outubro, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco. 

Participam da Fenelivro poetas, escritores, ambientalistas, profissionais da indústria criativa, gestores públicos e coletivos comprometidos com a causa. Entre os nomes de destaque da programação estão Inez Cabral de Melo, filha de João Cabral de Melo Neto; o estilista mineiro Ronaldo Fraga; o romancista amazonense Márcio Souza; o oceanógrafo Clemente Júnior; e a youtuber Jout Jout. 

A feira contará com mais de 100 estandes, entre distribuidores de livros e editores e a programação será composta de oficinas, debates, e lançamentos. A Cepe, realizadora do evento juntamente com a Fundação Gilberto Freyre, promove o lançamento de nove livros inéditos além de sessões de autógrafos. O evento acontece até o dia três de novembro e a programação completa pode ser vista na internet

Serviço

5ª Fenelivro

30 de outubro a 3 de novembro - 9h às 21h

Centro de Convenções de Pernambuco

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores